Síndrome do túnel do carpo. Como tratar os casos leves e os graves.

A injeção de corticoide pode ser eficaz. Conheça as medicações que não são indicadas.




Olá, amigos do #batepaponeurocirurgico!!


Após o diagnóstico da Síndrome do Túnel do Carpo (STC) confirmado pela clínica e exames complementares, o paciente irá decidir com o seu médico o tratamento.

Via de regra, os casos classificados como leves podem ser tratados com objetivo de melhora em curto prazo com imobilização noturna do punho, injeção de corticoide ou corticoide oral. A terapia ocupacional associada pode também melhorar os resultados.

E os casos classificados clinicamente como moderados a graves, nos quais há evidência de lesão grave do nervo mediano na eletroneuromiografia, são considerados cirúrgicos, a menos que haja um fator precipitante temporário como a gravidez. 

Existe evidência moderada que confirma a ausência do benefício de medicamentos orais como gabapentina, vitamina B6 ou anti-inflamatórios não esteroidais na STC, quando comparados com placebo. 

Em caso de dúvidas, procure um especialista de confiança. 


#batepaponeurocirurgico #stc #carpo #tuneldocarpo #neurocirurgia #neurosurgery #neurochirurgie #cirurgiadenervo #nervesurgery #cirurgiadecoluna #feiradesantana #feira #dornasmaos #dorcronica #fisioterapia #terapiaocupacional

127 visualizações

Grupo Baiano de Oncologia

Rua Castro Alves 1490  

Feira de Santana, BA

75 3025-9900

Entre em contato:

© 2020 by Israel Marques Neurocirurgia. CRM BA 24923. RQE 17624.