Infiltração de Corticoide para Dor Lombar - Quem pode se beneficiar?

Atualizado: 12 de Ago de 2019

Quais são as recomendações e quais tipos de dor podem responder à infiltração epidural de corticoide ou anestésico.



Nosso #batepaponeurocirurgico de hoje é sobre a injeção epidural lombossacra de corticoide, um procedimento não cirúrgico geralmente guiado por raios X, no qual é injetado um pequeno volume de medicamento anestésico e/ou corticoide externamente às raízes/nervos, e o paciente é liberado para casa no mesmo dia. 

A injeção deve ser considerada apenas para adultos com radiculopatia lombossacra (ex: ciática) persistente e incapacitante, causada por hérnia de disco, que desejam alívio temporário da dor. Aqueles que não desejam ou não podem ser submetidos a procedimentos cirúrgicos também podem ser candidatos.

Esse procedimento não deve ser realizado em quem tem dor de predomínio lombar (axial), com pouco ou nenhum sintoma nas pernas. E nem em quem tem canal lombar estreito. 

Habitualmente, há uma melhora parcial na dor e incapacidade a curto prazo. Apesar de raros, eventos adversos graves podem ocorrer e os pacientes devem estar cientes dos mesmos.

Em caso de dúvidas, procure um especialista de confiança.


#batepaponeurocirurgico #neurocirurgia #neurosurgery #neurochirurgie #cirurgiadecoluna #cirurgiadenervo #feiradesantana #feira #dornascostas #lombalgia #herniadedisco #dordecoluna #dorlombar #dorcronica #ciatica #fisioterapiadacoluna #programacolunasemdor #infiltracaodecorticoide #injecaoepidural



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo